Agende uma visita agora (92) 99220-0113

5 Dicas para organizar pedidos de compra da forma correta!

organização de pedidos

Sua empresa tem o controle correto na hora de comprar, conseguindo organizar pedidos de compra de maneira otimizada? 

Este é o tema do blog de hoje! Iremos te ajudar com 5 dicas a organizar seus pedidos de compra, entender como efetivá-los de maneira prática e facilitada! 

Continue a leitura e aproveite as dicas que separamos para você! 

1 Entenda de onde comprar 

Antes de qualquer pedido, é necessário saber onde pedir. Para isso, sua empresa precisará contar com muita pesquisa e experiência, conseguindo encontrar os lugares ideais. 

Assim, é hora de colocar tudo em um único local: crie uma planilha de fornecedores completa, colocando: 

 

  • Todos os fornecedores que a empresa já possui;
  • Aqueles fornecedores que são desejos futuros;
  • Todos os que não deram certo.

 

Além disso, detalhar ao máximo cada um deles será um excelente diferencial para poupar tempo e acelerar pedidos. Tenha sempre em mãos: 

 

  • Nome completo do fornecedor, identificando o responsável pelas negociações;
  • Endereço completo;
  • Todos os meios de contato da empresa, como telefones, e-mails e afins;
  • Dados de negociações anteriores, contando tudo que deu certo e o que deu errado;
  • Informações relevantes que possam impactar nas compras. 

 

2 Comunicação clara e objetiva

Nada de rodeios: a conversa precisa ser a mais clara e objetiva possível. Evite conversas paralelas em canais oficiais de contato e coloque, sim, o pedido em primeiro lugar. 

Neste momento, o investimento é uma prioridade, e quando o assunto é pedido de compras, tempo é dinheiro. 

3 Foco nos estoques

Para entender demandas, é necessário saber o que você precisa. Para isso, é hora de olhar para dentro: direto para seus estoques! 

Se você já conferiu outros conteúdos do Blog da Backlog você já viu sobre alguns Tipos de Estoques, além de entender bastante sobre Supply Chain e sua importância.

Ambos os conteúdos te ajudarão neste momento de organizar pedidos, afinal, são passos que precedem as compras (em muitos casos).  

Questão é que você precisa estar atento a movimentação de seus estoques, entender as necessidades e pedir os produtos corretos, sem excessos e com planejamentos inteligentes para evitar rupturas futuras. 

Nosso DRP te ajuda neste processo! Para entender melhor sobre o que é este tipo de sistema, recomendamos este conteúdo aqui

Supply Chain

4 Demandas em mãos na hora correta

Com o estudo dos estoques sendo realizados diariamente, será muito mais fácil compreender o que sua empresa realmente precisa comprar. 

As rupturas são grandes inimigas do varejo: elas causam desperdício, tanto de produtos quanto de dinheiro. Por isso, a logística dever ser feita de maneira muito assertiva. 

Com um sistema inteligente, seu time poderá acelerar os estudos de demanda, conseguir pedir com mais velocidade e ter mais tempo para focar em novas estratégias. 

O foco é conseguir potencializar os resultados através da tecnologia, permitindo que toda a operação fique mais efetiva. Nós podemos te ajudar nisso

5 Estude muito o mercado

Você é o tipo de profissional que acompanha o mercado? Redes sociais como o LinkedIn podem te ajudar bastante na hora de ficar por dentro de novidades. 

Mais que isso, acompanhar sites oficiais, de novas tecnologias e profissionais do setor podem ser diferenciais na hora de tomar novas decisões. 

Entenda quem realmente pode somar e crie um network inteligente para cada tipo de movimentação: só não fique parado. 

Assim, sua empresa poderá conhecer novos fornecedores que antes estavam fora do radar, outras maneiras de organizar pedidos de compra e usar e abusar das novas tecnologias em prol do sucesso! 

Falando em tecnologia: nossos especialistas são experts no assunto de gestão de operação! Deixaremos um link aqui para conversar com um deles, aproveite para tirar dúvidas e entender como a Backlog pode te ajudar a crescer!  

Sucesso na hora de gerenciar seus estoques e combater rupturas?

Explore mais

crescimento do e-commerce
DRP

Crescimento do E-commerce para o varejo

O crescimento do E-commerce no Brasil acontece desde os últimos anos, ou seja, não é necessariamente uma novidade.  Isso acontece junto do avanço tecnológico e,