Agende uma visita agora (92) 99220-0113

Gestão de E-commerce: Saiba porque organizar sua loja virtual

Gestão de E-commerce Backlog

Realizar uma boa gestão de E-commerce é uma forma de otimizar as vendas no universo digital, aumentar os lucros e desenvolver a empresa cada dia mais. 

Mas afinal, como fazer isso? Quais pontos precisam ser foco na hora de fazer da loja virtual uma potencializadora de vendas? A Backlog te conta neste post! 

Vamos falar sobre erros comuns na gestão de e-commerce, como solucioná-los e oferecer dicas importantes, prossiga com a leitura.

Apresentação dos produtos

Toda loja virtual depende de algumas coisas pra fazer sucesso: 

  • Bom design;
  • Boa funcionalidade; 
  • Oferta de boa experiência dos consumidores;
  • Mix de produtos variados; 
  • Detalhamento de informações. 

 

Essas e outras questões – como possíveis atendimentos e tempo de entrega, por exemplo – são relevantes na hora de tratar da loja virtual. 

Assim, para uma boa gestão de e-commerce é necessário fazer um bom controle SKU (Stok Keeping Unit) torna-se um grande diferencial. 

Por quê? O SKU ajuda a controlar o volume de peças, os detalhes necessários para cada compra e muitas outras informações. Desta forma, quanto menos completo é o cadastro SKU, menos informações os consumidores tem acesso. 

Imagine você, que também é consumidor, em uma loja online: qual das opções abaixo você escolheria?

  1. Uma loja que apresenta os produtos com descrições padrões para todos os produtos; 
  2. Uma loja que explica a descrição dos produtos, detalha cores, tamanhos e quantidade de produtos disponíveis. 

 

Então, em qual das lojas você compraria? A segunda é mais interessante, certo? Para criar uma loja neste estilo, você precisa ter todas as informações necessárias organizadas, algo possível com um SKU completo. 

black friday backlog

Onde focar os esforços?

Sabendo que os detalhes precisam existir para conseguir montar uma loja completa, ficou fácil criar um E-commerce de sucesso, né? 

Ainda não! Em muitos casos, a plena organização de dados da empresa não é suficiente. Toda a cadeia de suprimentos precisa ser bem estruturada, afinal, o produto percorre outros caminhos antes de chegar para o clientes. 

Então, varejista ficam, em muitos casos, nas mãos de outros responsáveis no caminho do Supply Chain, como indústrias entre outros fornecedores, por exemplo. 

Para isso, contar com a tecnologia pode ser a solução, afinal, com um bom DRP para organizar a casa, tomar as decisões corretas e controlar as informações em uma única plataforma sua empresa ficam mais otimizada. 

Além disso, é importante que exista um desenvolvimento contínuo por parte da empresa, principalmente relacionada a feedbacks: quais são as principais queixas deixadas sobre o e-commerce? 

Entender o que os consumidores sentem será essencial para aprimorar a plataforma ao máximo. 

  • Aumentar o MIX de produtos? 
  • Deixar a compra mais facilitada? 
  • Melhorar a experiência da navegação? 
  • Melhorar a comunicação pós-compra? 
  • Investir na entrega para agilizar o trabalho? 

 

Pensar neste tipo de pergunta permitirá que sua gestão de e-commerce seja mais completa, afinal, você realmente estará trabalhando para melhorar a experiência dos clientes. 

O próximo passo para a gestão de e-commerce

Além de focar no bom controle de SKU`s, consequentemente melhorando o controle de estoque, sua empresa precisa se preparar para melhorar também toda a cadeia de suprimentos. 

Portanto, use a tecnologia ao seu favor! Para uma gestão de e-commerce realmente efetiva, sua empresa precisa metrificar os resultados, os dados e os feedbacks para construir, gradualmente, a melhor plataforma possível. 

Para isso, entenda o comportamento dos consumidores e entenda o que eles buscam, ofereça os produtos corretos e faça do seu e-commerce um diferencial, não um fardo para sua empresa! 

A Backlog tem a ferramenta ideal para sua empresa fazer essa transformação de maneira confortável, segura e assertiva! Conheça nosso software de gestão inteligente revolucione sua forma de vender online! 

Fale com um dos nossos consultores! 

Sucesso na hora de gerenciar seus estoques e combater rupturas?

Explore mais

vantagens do supply chain
DRP

Vantagens e riscos do Supply Chain

O Supply Chain, também chamado de Cadeia de Suprimentos é um organismo vivo de ações que, desde o início da pré-produção até pós-venda, funciona para