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SLA: O que é, benefícios e sua importância para empresas

SLA documentação

Já ouviu falar em controle de SLA? A Sigla pode não ser tão comum, mas elá é de extrema importância se você deseja o crescimento saudável da sua empresa! 

Neste post você entenderá melhor como o SLA pode beneficiar sua empresa, sua definição e mais informações relevantes, prossiga com a leitura! 

Definição: O que é SLA 

Os Acordos de Níveis de Serviço – tradução mais usada para Service Level Agreements, SLA – são uma junção de documentações comprobatórias que firmam os acordos e interesses entre prestadores de serviços e clientes. 

Desta maneira, com o SLA será possível deixar, de maneira transparente, as intenções, necessidades e obrigações de cada parte assinante, clientes e a sua empresa, permitindo mais clareza nas negociações. 

Mais que isso, seu uso também ajuda a manter os contratos mais objetivos, permitindo que cada lado entenda suas obrigações legais e cumpra da melhor forma possível cada uma delas. 

Benefícios de contar com o SLA 

Compreendendo suas responsabilidades, fica muito mais fácil exercer sua parte de um contrato sem se frustrar ou, igualmente importante, frustrar seus clientes e parceiros. 

Portanto, acordos como os prazos de entrega, ações em caso de atrasos, refações e demais datas pré-estabelecidas, por exemplo, são facilmente controlados com um SLA. 

Para facilitar, confira o exemplo a seguir: 

Se você possui um supermercado e resolve – inteligentemente – se tornar um parceiro Backlog aproveitando os benefícios do nosso sistema DRP, você irá esperar que possamos te ajudar a obter mais resultados, certo? 

Assim, você terá acesso a nosso Software que te auxiliará na previsibilidade de ações, no combate às rupturas dentro do PDV e vários outros benefícios. Mas quais são nossas responsabilidades? 

Além do pleno funcionamento do sistema, suas atualizações para melhorar sua experiência, os benefícios gerados por seu uso, etc., ainda caberá a você utilizar os dados obtidos. 

Desta forma, as ações de reposição de estoque e/ou gôndolas, o contato com seus fornecedores no momento ideal entre outros trâmites de responsabilidade humana ainda será sua. 

Então, a facilidade oferecida por nosso software potencializará seus resultados de maneira sistêmica, mas as tomadas de decisões (pré-apresentadas pelo sistema Backlog) ainda serão de responsabilidade da sua equipe. 

Portanto, um contrato SLA bem estruturado pode resguardar seu time de funcionários de funções oferecidas pelo sistema, por exemplo, assim como resguarda a Backlog das responsabilidades humanas não oferecidas junto ao software. 

Desta maneira, cada parte trabalha para um mesmo objetivo: aumentar o lucro, reduzir o desperdício e impulsionar sua empresa para frente de maneira estratégica, com cada lado cumprindo seu papel neste crescimento! 

Importância para empresas

Entendendo como o SLA pode facilitar o dia a dia, sua empresa se beneficiará em literalmente TODOS os contratos. 

Isso acontecerá porque você, entendendo o que oferece, saberá exatamente suas responsabilidades durante o papel contratual, se resguardando de situações prejudiciais que não deveriam acontecer. 

Sendo assim, o caráter metrificado do SLA será a forma legal de separar cada função, sempre com clareza e transparência, acelerando as tomadas de decisões, facilitando o diálogo e melhorando diariamente o relacionamento entre sua empresa com clientes, fornecedores e parceiros! 

Por fim, recomendamos que o modelo contratual SLA seja sempre utilizado independentemente do nível de intimidade entre as partes, afinal, quando falamos sobre contratos, a seriedade é primordial.

Backlog contato

Quer impulsionar sua empresa, acelerar seus resultados e aproveitar tudo que o software DRP da Backlog pode te oferecer, tudo isso dentro de um contrato SLA responsável? 

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